E a última entrada (por agora) no Concurso BASIC 2025, é um verdadeiro mimo, e, atrevemo-nos a dizer, um sério candidato a vencer a categoria de BASIC compilado.
Sinclair Tower é mais uma aventura exploratória, mas ao contrário daquilo que se poderia pensar, não do género isométrico à la Alien 8. Isso porque apesar de haver armadilhas pelo caminho, não é a destreza que conta, antes o nosso sentido de orientação e... os nossos conhecimentos sobre o ZX Spectrum.
O objectivo é, ao longo de cinco níveis, encontrar a chave e depois a porta da saída de cada um dos labirintos. Se chegarmos ao final, daremos com o tão apetecível tesouro. Ou não...
Pelo caminho vamos decidindo as portas que queremos entrar. Estas podem conter as já referidas armadilhas, que nos fazem perder uma vida, tempo extra (o tempo vai contando, convém dar as respostas certas rapidamente - já lá iremos), vidas extras (perdemos uma sempre que encontramos uma armadilha ou damos uma resposta errada), ou o duende. E sempre que este aparece, surge um questionário, no qual temos que responder a uma questão sobre o ZX Spectrum. Se acertarmos, continuamos o caminho com mais uns pontos no bornal. Se erramos, perde-se uma vida, embora possamos continuar enquanto essas não desaparecerem todas.
O jogo está simplesmente notável, ainda mais tendo em conta a linguagem com que foi criado. E como bónus, oferece ainda três níveis de dificuldade. Rubenretro, o programador, e que desconhecíamos, está inteiramente de parabéns por este jogo.
Podem aqui vir descarregar Sinclair Tower. É altura de mostrarem os vossos conhecimentos sobre o nosso computador preferido...



Sem comentários:
Enviar um comentário