segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Pickaxe Pete


Nome: Pickaxe Pete
Editora: NA
Autor:  Gazj82
Ano de lançamento: 2017
Género: Plataformas
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Pickaxe Pete é uma conversão de um jogo de 1982 da consola Videopac. O jogo já era mau na altura e esta conversão 35 anos depois não melhorou em nada o original.

Controlamos aqui um mineiro chamado Pete que começa a sua aventura na posse de uma picareta. Em cada cenário existem três portas das quais saem pedregulhos que vão descendo a mina (faz lembrar um pouco Donkey Kong). Enquanto estamos na posse da picareta, podemos ir destruindo as pedras, mas essa tem vida curta e depois só nos resta saltar por cima dos pedregulhos (tarefa muito difícil), ou fugir a sete pés.

Quando dois pedregulhos colidem um com o outro, explodem e dão origem a uma nova picareta ou a uma chave. Se apanharmos a chave e entrarmos numa das portas, passamos então para um novo nível.


E o jogo é apenas isto. Gráficos da idade da pedra, uma jogabilidade muito fraca e entretimento nulo é o que espera a quem carregar este jogo. De fugir a sete pés, portanto.

6 comentários:

  1. https://www.worldofspectrum.org/forums/discussion/54123/new-game-pickaxe-pete

    ResponderEliminar
  2. Joguei e ele lembra bem o original, apesar de eu preferir a versão do videopac (odyssey aqui no Brasil), pena que tem alguns bugs, mas deu para reviver a infância quando joguei ele na casa de um amigo. Obrigado e parabéns pelo blog que é muito bom e eu acompanho sempre. Abraços de seu "irmão" brasileiro!

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha jogado o videopac. Obrigado pelas palavras simpáticas, também. Abraço :)

    ResponderEliminar