quinta-feira, 22 de junho de 2017

Novidades do Spectrum Next


Os criadores do Spectrum Next têm estado a trabalhar a todo o vapor. Não só para terem as primeiras boards para entrega em Agosto (ou antes, quem sabe), conforme prometido, mas também para dinamizar toda a comunidade e potenciar as vendas deste computador.

Em primeiro lugar disponibilizaram um portal de vendas online. Um dos receios daqueles que não conseguiram financiar o Spectrum Next durante a campanha de crowdfunding era não terem posteriormente o computador disponível para venda (coisa que os criadores nunca prometeram, até para não prejudicar a própria campanha, que recorde-se, foi um sucesso tremendo). Mas naturalmente que os artigos serão agora mais caros que durante a campanha (mas provavelmente mais baratos que os especuladores que irão colocar à venda no Ebay e canais semelhantes).

O preçário é o seguinte, podendo a loja online ser aqui acedida:
  • ZX Spectrum Next board (devkit): £119.00 + VAT (£146.37 total)
  • ZX Spectrum Next computer: £210.00 + VAT (£258.30 total)
  • ZX Spectrum Next Accelerated computer: £275.00 + VAT (£338.25 total)
Uma outra boa notícia está relacionada com o desenvolvimento dos Turbo Modes. Assim, o computador ganhou agora dois modos de alta velocidade (originalmente ia até aos 7 MHz): 14 MHz e 28 MHz.

As vantagens serão mais visíveis em jogos futuros, mas também alguns jogos mais antigos, em particular aqueles que utilizam gráficos 3D e o sistema Freescape. Basta visualizar o vídeo seguinte para se notar as diferenças em Driller ou Elite, por exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário