Nome: Parachute
Editora: NA
Autor: Miguetelo
Ano de lançamento: 2018
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Número de jogadores: 1
Parachute é um clássico que saiu para o sistema Atari 2600 em 1983 e teve agora direito a uma conversão por obra e graça de Miguetelo, que faz assim a sua entrada na competição ZX-Dev Conversions.
O jogo coloca-nos no papel de um pára-quedista que é lançado de um avião e que tem que aterrar em segurança numa base, ao longo de trinta e cinco níveis. Para pousar com segurança, o jogador deve evitar aviões, helicópteros, pássaros, baterias anti-aéreas, balões de ar quente e outros obstáculos. Qualquer toque com um dos obstáculos faz o pára-quedas rebentar e caímos desamparados, perdendo uma das nove vidas com que iniciamos a missão.
Existem apenas quatro teclas que permitem direccionar o nosso personagem: esquerda, direita, subir e descer. Mas depois existe um elemento extra, uma espécie de motor, que nos ajuda a aumentar a velocidade com que nos deslocamos, bastando para isso teclar para baixo (para cima não conseguem acelerar a velocidade). Esta artimanha é fundamental para se conseguir ultrapassar a maior parte dos obstáculos, mas têm que usar de forma muito ponderada essa ajuda, pois motor consome combustível e esse não é ilimitado, embora durante o nosso percurso possam ir apanhando galões desse precioso liquido.
Têm sido muitas as boas surpresas que têm concorrido ao ZX-Dev Conversions, estando o concurso prestes a fechar. Mas ainda houve tempo para dar entrada de mais um jogo, que mesmo que não vença (há candidaturas muito fortes), certamente será elogiado. Aconselhamos-vos portanto a virem pegar Parachute e a tentarem acertar no alvo com o pára-quedista. Podem aqui descarregá-lo gratuitamente.
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