sábado, 7 de abril de 2018

Myth


Como é do conhecimento dos nossos leitores, estamos sempre à procura de programas ou jogos que ainda estão dados como desaparecidos. Recorremos a muitas fontes e por vezes até chegamos a comprar cassetes na esperança de se encontrarem pelo meio das gravações programas inéditos. E ficariam espantados com a quantidade de vezes que temos sucesso.

Mas também recorremos a outras fontes, e uma das páginas que não dispensamos de consultar é a The Games that Time Forgot. Noutras núpcias iremos falar mais sobre está excelente página e, quem sabe, com o seu mentor, Steven Brown. Para já, para dar notícia que foi há uns tempos recuperado na Dinamarca um jogo da insuspeita Rainbird Software (da autoria da Magnetic Scrolls), e que está agora alojado nessa página: Myth.

Esta é uma pequena aventura que apenas foi disponibilizada como um presente de boas-vindas no clube de aventura britânico Official Secrets. Quem se inscrevia neste clube tinha direito a uma disquete personalizada, com o nome do sócio e uma password gerada a partir do nome (utilizem como user lister6657 e como chave de acesso voapqi, por exemplo).

Do pouco que vimos deste jogo tem tudo para agradar aos apreciadores das aventuras de texto. Não esperem por imagens, mas sim textos bem construídos, uma história a levar para a mitologia e desafios complexos.

Podem vir aqui buscar o jogo, cortesia da The Games that Time Forgot e aqui o manual (indispensável se querem avançar nesta aventura).

Sem comentários:

Enviar um comentário