quarta-feira, 25 de julho de 2018

Cem mil visualizações

Tal como havíamos previsto em Março, atingimos as cem mil visualizações durante o Verão. Nada mal, tendo em conta que estamos perante um blogue que:
  1. É exclusivamente em português
  2. Apenas abrange uma plataforma, o Spectrum
  3. Não tem qualquer tipo de ajuda ao nível do google que o empurre para cima, nas buscas
Ou seja, quem vem ao blogue, não vem ao engano, sabe precisamente o que aqui vai encontrar. E isso enche-nos de orgulho e motiva-nos a continuar o trabalho.

O sucesso de Planeta Sinclair também se vê através do número de leitores que nos têm emprestado as suas cassetes para preservar os jogos. O apelo tem resultado e isso tem-nos permitido recuperar muitos programas que estavam dados como perdidos. E não só portugueses... Mantenham-se também atentos, pois até final do ano vamos sempre disponibilizar dois MIA's por semana, tal a quantidade de cassetes que conseguimos preservar.

Para aqueles que gostam de estatísticas, aqui vai alguma informação:
  • Portugal continua a ser o país mais representado, mas o peso tem vindo a diminuir em detrimento de países como o Reino Unido (o tradutor do Google faz milagres) e do Brasil.
  • Os países do Leste continuam bem representados, com a Rússia e a República Checa no top 10, e com a Polónia a vir logo a seguir. Eslováquia, Ucrânia e Hungria são outros países que visitam regulamente o blogue.
  • A América do Sul continua representada pelo Brasil, mas o Chile, Uruguai e especialmente a Argentina também visitam regularmente o blogue, não sendo de estranhar, pois o Spectrum esteve lá implantado.
  • Alguns países periféricos vão tendo uma representação regular, casos de Austrália, Nova Zelândia, Grécia, Canadá, Emirados Árabes Unidos e até Filipinas.
  • Todos os jogos do Borrocop encontram-se no top 10 dos posts.
  • Dois jogos portugueses fazem parte desse top, Paradise Cafe, como seria de esperar, mas também Play for Peace, um jogo que conseguimos recuperar e que há muito a comunidade procurava.
  • Todas as mensagens relacionadas com o Spectrum Next têm sempre grande número de visualizações, algumas chegando ao top.
Venham então as duzentas mil visualizações para breve!!!!


3 comentários: