quinta-feira, 12 de julho de 2018

Novo update do Spectrum Next

E já estávamos a estranhar não haver muitas novidades do Spectrum Next ultimamente. Mas isto mudou hoje, com a nova actualização de notícias por parte de Henrique Olifiers, cujo resumo aqui deixamos.

Assim, neste momento as boards (Next 2B) já estão todas com a equipa e prontas a serem colocadas nas cases. São mais de três mil e podem agora finalmente vê-las (imagem abaixo)...


A placa de expansão que aloja o conector do cartão SD e os botões laterais está também prestes a ser preparada para ser colocada nas cases. Estas últimas sofreram (pequenas) modificações, estando praticamente prontas.

Claro que o Spectrum Next vem repleto de software. Para isso a equipa tem em mãos a tarefa de colocar os conteúdos nos cartões SD, quatro mil e oitocentos no total, sendo cerca de três mil com o firmware e os restantes com o software principal para a placa aceleradora.

Quanto ao último capítulo da saga, o teclado: a equipa abdicou da terceira camada, optando por contactos semicirculares em duas camadas, garantindo um toque suave das teclas, como seria de esperar. Assim, as teclas compostas (setas ou break) são essencialmente compostas por três contactos que estão fechados em apenas duas camadas.


Finalmente, as membranas de teste já estão a ser produzidas e vão estar prontas no dia 17 de Julho para aprovação final, sendo esta a última etapa até o computador ser entregue aos backers. Vamos fazer figas para que tudo corra bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário