domingo, 19 de janeiro de 2020

+3Code trabalha em Dragon Tale Fantasy


+3Code está a trabalhar num novo jogo do género role playing. E dizemos a trabalhar, porque apesar do jogo ter sido disponibilizado ao público, ainda contém uma série de bugs que o tornam injogável, sendo o mais crítico aquele que faz o jogo crashar com frequência.

Dragon Tale Fantasy está a ser programado em Basic, o que é espantoso. Claro que a velocidade depois acaba por se ressentir, mas quem estiver num emulador tem boa alternativa, basta acelerar um pouco o processamento. De resto inclui todos os elementos típicos do género, incluindo o factor sorte para quando encontramos os inimigos. Neste caso entramos numa luta corpo a corpo (se não conseguirmos fugir, claro), conforme se pode ver na sequência ao lado.

O autor disponibilizou muito material relacionado com Dragon Tale Fantasy, incluindo o código-fonte e os sprites. Parece-nos que assim que ele consiga debelar os problemas que ainda afectam o jogo, e para isso poderá contar com o apoio da comunidade, que viremos a ter uma interessante aventura, quem sabe até ainda a tempo de concorrer à competição BASIC 2020. Seguramente será um dos mais sérios candidatos a vencê-la...

Poderão aqui descarregar o trabalho já feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário