quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Jogo do Ano 2019


O vídeo acima, criado pelo canal Gold Coin, ao qual desde já agradecemos, revela os melhores jogos de 2019 para Planeta Sinclair.

Não foi tarefa fácil escolher o melhor jogo de 2019. No início do ano, graças à competição ZX-DEV-MIA-Remakes, apareceram jogos com uma qualidade espantosa. Depois, no final do ano, a competição Yandex Retro Games Battle 2019 repetiu a dose. Nem nos nossos melhores sonhos poderíamos imaginar que iríamos em 2019, quase 30 anos depois de terem feito o funeral antecipado ao Spectrum, continuar a ter jogos de grande qualidade e que teriam sido verdadeiros sucessos nos anos 80.

Durante o ano destacaram-se dois jogos vindos da Rússia, verdadeiros portentos técnicos: Aliens: Neoplasma e Valley of Rains. Qualquer um deles poderia ser considerado o Jogo do Ano. Aliás, para sermos inteiramente justos, deveriam ambos ter o lugar mais alto do pódio. Como não é possível, tivemos que fazer a nossa opção, conscientes que estamos sujeitos a críticas. Independentemente disto, qualquer um dos que ficaram nos 10 primeiros são de excelência, e mais uma vez encontramos aventuras de texto no lote.

Muitos mais poderíamos colocar na lista, casos de Laetitia, Sophia 2, Manic Pietro, Mr. Do!, Yazzie, Dirty Dozer, etc., etc., sendo revelador da dificuldade que tivemos neste ano em fazer a escolha (dai também a termos ampliado para 10 jogos, em vez dos habituais 5). Mas sem mais delongas…

Jogo do Ano 2019 para Planeta Sinclair:
  1. Valley of Rains
  2. Aliens: Neoplasma
  3. Redshift
  4. Gluf
  5. Níxy and the Seeds of Doom
  6. The House on the Other Side of the Storm
  7. Tiki Taca
  8. Space Monsters Meet the Hardy
  9. Booty: the Remake
  10. Eight Feet Under

Sem comentários:

Enviar um comentário