domingo, 26 de janeiro de 2020

Rescate 2019 (Primera Parte) foi lançado


Em 1989, Ricardo Oyon Rodriguez lançou uma aventura de texto que foi um dos 15 pré-seleccionados do concurso de aventuras da MicroHobby. E tal como tínhamos anunciado há umas semanas, estava a trabalhar num remake, sendo agora apresentado Rescate 2019 (Primera Parte).

A acompanhar esta nova aventura, o seu autor inclui imenso material, a fazer as delícias de todos os apreciadores do género. Podem assim contar com um pequeno manual e instruções, embora estas também estejam no próprio jogo, para isso bastando digitar "instrucciones", capa para quem quiser cria a sua edição física, e várias ilustrações e esboços, completando um lançamento que é um verdadeiro luxo.

O jogo é gratuito, podendo aqui ser descarregado. No entanto, o seu autor aceita uma pequena doação, o que nos parece muito justo, tendo em conta todo o trabalho que teve, assim como o material disponibilizado. E já agora deixamos um pedido: porque não uma tradução para inglês, aumentando o leque de utilizadores?

2 comentários:

  1. Rescate no fue finalista del concurso de aventuras de Microhobby. Quedó entre las 15 preseleccionadas de las cuales, finalmente, salieron las 7 finalistas. Pero ninguna de ellas fue Rescate.

    Fuente: https://wiki.caad.es/Concurso_de_aventuras_de_MicroHobby

    ResponderEliminar