segunda-feira, 8 de junho de 2020

Ringmaster (MIA)


Depois de termos procedido durante meia dúzia de meses à disponibilização das disquetes pertencentes ao espólio de Edmundo da Assunção, iniciamos hoje uma nova secção, mas também relacionada com o objectivo de Planeta Sinclair: a preservação de software, literatura e das memórias do ZX Spectrum.

Assim, o primeiro dos programas a disponibilizarmos é um verdadeiro MIA: Nem sequer se encontra na principal página do Spectrum, a Spectrum Computing. Foi criado por Sara Coward, não se sabe bem quando (provavelmente entre 1982 e 1986), e ensina-nos a criar melodias para serem tocados por sinos. Antes isso que campainhas de portas.

Brincadeiras à parte, este programa será raríssimo, pois segundo a autora, apenas algumas cópias foram vendidas, e presumimos que a maior parte delas já tenham desaparecido, o que torna a cassete do Luís Rato um verdadeiro tesouro.

Semanalmente, e durante vários meses, iremos então disponibilizar um MIA estrangeiro pertencendo ao Luís Rato, e mesmo depois de explorarmos a sua colecção, teremos mais alguns MIA's (estrangeiros) da minha colecção particular para colocar.

Poderão aqui vir descarregar Ringmaster.

Sem comentários:

Enviar um comentário