sábado, 17 de outubro de 2020

Fanzine Planeta Sinclair n.º 2

Hoje é dia de reabertura do Museu LOAD ZX Spectrum, conforme anunciámos ontem, e para comemorar esta data especial, lançamos o número 2 do fanzine de Planeta Sinclair. Além disso, haverá uma nova edição do número 1 também disponível no museu, já que a anterior edição encontrava-se esgotada.

O presente número tem o museu em destaque, dando também relevância aos programas nacionais. Vamos assim encontrar Corrida de Caracóis, Varina, Rallye de Portugal e Letris... Nunca ouviram falar de Letris? Apenas dizemos que é um jogo educativo feito por alguém bem conhecido da cena nacional do Spectrum, e que por acaso até se encontra este fim-de-semana no museu a contribuir com os seus conhecimentos técnicos. 

Mais não dizemos, se quiserem ver que programa é este e que ainda não se encontra disponibilizado à comunidade, apenas têm que passar no museu e pedir na recepção o fanzine 2 (e o 1, se ainda não o tiverem).

2 comentários:

  1. Caro André Leão,

    Existe alguma outra maneira de se adquirir o fanzine Planeta Sinclair (nºs 1 e 2)?
    Não seria possível um download digital/envio pelos ctt, mesmo que isso implicasse algum custo associado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, estamos a estudar este assunto juntamente com o museu, pois existem vários pedidos do mesmo género. Possivelmente iremos arranjar uma solução que agrade a todas as partes, tendo sempre o cuidado na questão monetária, pois quer o museu (associação), quer Planeta Sinclair, são entidades não lucrativas e que por isso não mexem directamente com dinheiro. Depois de passar estes tempos mais apertados em termos de tempo para todos, iremos apresentar um asoluçaõ.

      Versão digital será uma realidade, mas havendo naturalmente sempre um desfasamento de tempo entre a data da edição física e a data da digital. Até final do ano irá haver novidades neste sentido... ;)

      Eliminar