sábado, 7 de janeiro de 2023

Programas de Luís Lampreia #4: 4 em Linha


À semelhança do que aconteceu ontem com o Fogo, também este 4 em Linha que hoje disponibilizamos parece estar inacabado, o que neste caso é uma pena, pois aquilo que aqui temos, tornava-o num produto sem dúvida vendável. Mas tal como aconteceu com o primeiro, também é possível fazer-se desafios completos, pois o que está em falta não parece interferir com a jogabilidade.

Assim, comecemos por aquilo que está em falta, pelo menos aparentemente. A vertente gráfica (UDGs) não parece ter sido terminada, tendo as peças e o tabuleiro aspecto corrompido. Julgamos que não seria isso que o Luis Lampreia pretendia.

Por outro lado, do lado esquerdo do ecrã, a começar de cima, aparecem alguns números que não equivalem às jogadas. aliás, existe um local onde as jogadas vão sendo assinaladas, pelo que nos parece que aquela impressão de caracteres não deveria ficar na versão final.

Mas o jogo tem variadas opções, incluindo quatro níveis de dificuldade. É assim possível fazer desafios interessantes contra o computador ou outro parceiro humano, mudar o lado, escolher as teclas, etc..

Outra coisa estranha tem a ver com a inexistência de um ecrã de carregamento. No entanto, numa outra cassete, encontrámos um ecrã de carregamento e algumas rotinas respeitantes a um jogo do mesmo género (4 em Linha), mas graficamente muito diferente. Ainda por cima tem o logo da Unimicro, dando a entender que estaria acordado o seu lançamento. De qualquer forma, e mesmo podendo pertencer a lançamentos diferentes (apenas o Luís Lampreia o poderá esclarecer), deixámos tudo na mesma pasta.

Poderão aqui descarregar 4 em Linha.

Sem comentários:

Enviar um comentário