terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Clash of Tanks


É com muito agrado que vemos surgir novos estilos de jogos para o ZX Spectrum, mostrando a dinâmica actual da cena (estamos a dia 3 de janeiro e já saíram pelo menos três jogos para este computador). Depois de um Dungeon Crawler fora de série (Wycheweald), temos agora um puro jogo de estratégia por turnos: Clash of Tanks.

Tal como o título do jogo indica, é duma batalha de tanques que se trata. O menu inicial tem múltiplas opções para configuração da batalha, aumentando em muito a longevidade das bataalhas. Claro que sabemos que este não é um estilo que se adeque a todos, mas mesmo a esses, convidamos a experimentar este jogo muito prometedor.

Como o movimento é feito através de um cursor, o joystick ou o Kempston Mouse parecem ser a melhor opção. No entanto, mesmo com o "QAOPM", consegue-se escolher as opções de forma muito funcional. 

Assim, poderão vir aqui descarregar Clash of Tanks e dar uma pequena contribuição ao seu autor, embora o jogo seja gratuito. Incentivamo-lo sempre a fazerem, até para continuarmos a ter jogos desta qualidade para o ZX Spectrum. Nos próximos dias iremos testá-lo com mais detalhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário