domingo, 1 de janeiro de 2023

Wycheweald


De forma surpreendente, surgiu hoje mais um jogo que desconhecíamos por completo. Assim, Wycheweald é um RPG, com a infame escolha de teclas do cursor ou, como alternativa, a ainda pior "WASD", mas com um ambiente muito prometedor, alguma complexidade, embora o manual dê a entender que a mecânica é muito simples, e num estilo a que não estamos tão habituados nos dias de hoje (remete para épicos como Time of Lore, por exemplo).

Claro que apenas conseguiremos explorar devidamente o jogo nos próximos dias (iremos iniciar a missão ainda hoje), mas numa primeira abordagem, parece-nos um jogo excelente, com gráficos muito interessantes, a exigir da nossa parte um uso intenso das células cinzentas. Não se esqueçam é de carregar na versão 128K, para poderem usufruir de todas as funcionalidades de Wycheweald.

Deixamos aqui uma nota: embora o jogo tenha sido desenvolvido em 2022, como aliás se pode verificar no manual, foi lançado a 1 de Janeiro de 2023. Isso faz com que o jogo não possa participar no GOTY 2022. A boa notícia é que seguramente irá estar no de 2023.

Fica assim dado o mote para grandes acontecimentos durante 2023, com o surpreendente Wycheweald a surgir logo no primeiro dia do ano. Para isso basta aqui virem descarregá-lo e dar uma pequena contribuição aos seus autores (Red Zebra), que bem o merecem. E preparem-se, pois vamos ter mais boas novidades em breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário