domingo, 1 de janeiro de 2023

Smelly Cat

E o primeiro jogo do ano, embora ainda tenha data de 2022, é Smelly Cat, sendo também o primeiro jogo de Valen Abreu. Este coloca-nos no papel, não de um simpático gato, mas sim de um autêntico ninho de pulgas. E fedorento, ainda por cima, pois à medida que vai andando, deixa um rasto nauseabundo. Aliás, se este gato se vir em apuros, pode mesmo disparar um jacto de substâncias que conseguem nocautear qualquer inimigo com o olfato mais apurado durante alguns segundos. 

Bem teremos que usar esta arma se queremos passar os níveis mais avançados e salvar Smelly Cat das agruras das experiências científicas, pois se os primeiros ecrãs são relativamente pacíficos e não necessitamos de esgotar uma das sete vidas do personagem, mais à frente vamos ter que lidar com vários inimigos em simultâneo, assim como armadilhas no próprio terreno (nem sempre bem visíveis).

Obviamente que ainda não tivemos tempo de experimentar aprofundadamente Smelly Cat, mas a primeira impressão é que estamos perante um agradável jogo de plataformas, capaz de nos colocar bem dispostos logo no primeiro dia do ano. Aliás, por o personagem ser um gato, o jogo ganha logo uns pontos extra na nossa consideração.

Poderão aqui descarregar Smelly Cat. A versão standard do jogo é gratuito, mas se deixarem uma pequena contribuição, tem direito não só a uma segunda versão, mas também incentivar o programador a oferecer-nos mais jogos deste calibre.

2 comentários: