A veia criativa da dupla IADVD e Molomazo é algo de espantoso. Ainda no início do mês nos tinha agraciado com uma aventura fabulosa (Area 51: Roswell Incident), e já nos trazem hoje novo trabalho, mesmo a tempo de celebrar o Halloween. O nome do jogo é bastante comprido, Pirate Captain Creed: Adventure on Halloween Island!, mas dá logo mote para o que aqui vamos encontrar: piratas e noite das bruxas...
Desta vez estamos também perante um platformer mais tradicional, criado com o MK1. Aliás esta dupla de programadores, também conhecida por Furillo Productions, costuma conjugar aventuras muito inovadores, com jogos mais estandardizados. Mas de estandardizados têm muito pouco, como aliás quem experimentou Cursed Demons of Wallachia pode atestar. E apesar de não termos tido oportunidade de experimentar em profundidade este novo título, os primeiros ecrãs deixam-nos logo com água na boca, com gráficos magníficos, apanágio da dupla.
Quanto à história, esta está também bastante detalhada na página do jogo. Assim, existe uma ilha, com o nome de Halloween, nos confins do oceano, onde as lendas se fudem com as ondas. A ilha está repleta de névoa e de segredos. Neste lugar mágico, o jovem Capitão Creed enfrenta a antiga maldição do Capitão Miller, um ousado pirata cuja alma foi aprisionada em abóboras (não se esqueçam da época em que estamos). A história começa então quando Creed, determinado e destemido, pousa na ilha assombrada, guiado pela sabedoria de Lolo, o leal antigo companheiro de Miller.
Juntos, Capitão Creed e Lolo embarcam em uma jornada épica: encontrar as 18 abóboras que abrigam os fragmentos da alma do Capitão Miller e descobrir os 18 tesouros que este lendário corsário escondeu na ilha. Mas os inimigos são muitos, desde caranguejos piratas, cobras loucas e as terríveis criaturas aladas chamadas "cocopiñas", espreitando nas sombras, enquanto os templos antigos estão repletos de armadilhas mortais. Além disso, Creed deve eliminar os 97 monstros, da forma habitual no motor no qual este jogo foi desenvolvido (saltando por cima deles). Conseguirá o Capitão ser bem-sucedido?
Fica assim mais uma excelente proposta para esta noite que se pretende de terror (no bom sentido). Para isso apenas têm que vir aqui descarregar jogo, podendo dar a muita justa contribuição aos seus autores, que bem o merecem. Quanto a nós? Bem, teremos que tentar novamente...
Sem comentários:
Enviar um comentário