Dingo foi uma enorme surpresa quando saiu. Não pelo jogo em si, mas porque surgiu numa altura em que o ZX Spectrum ainda não tinha ressurgido a todo o vapor (2011), e também porque tinha nos créditos Soren Borgquist, na altura ainda um ilustre desconhecido, mas especialmente Mark R. Jones, figura bem conhecida do ZX Spectrum, ou não fosse responsável por enormes êxitos como Arkanoid, Platoon, Gryzor, Tai-Pan ou Wizball, apenas para referir uns tantos. E não parou em 2011, pois desde ai já nos trouxe Mr. Do ou Encyclopaedia Galactica, por exemplo.
Agora, graças a Allan Turvey e à sua editora, a Midnight Brew, com lançamentos muito exclusivos, mas sempre de jogos de grande qualidade, surge a versão 128K deste jogo de 2011, que por sua vez já era a conversão de um jogo das arcades de 1983. As melhorias nesta nova versão são evidentes, e não nos referimos apenas ao ecrã de carregamento, com o selo da editora.
Para começar, Lee Bee, que tanta música tem feito ultimamente para o nosso computador preferido, converteu a melodia do original das máquinas de arcada de 1983, e que faltava na versão de 2011, juntando-a a esta nova versão. A música acompanha-nos durante todo o jogo, dando-nos um sentido de urgência no completar de cada nível. O próprio código do jogo foi optimizado, tornando-o agora mais fluído e rápido (ou pelo menos é a sensação que dá, talvez por essa tal fluidez).
E para quem gosta de conhecer um pouco da história do jogo, aqui vai ela: Big Ted é um koala que gosta tanto de fruta que cultivou um enorme pomar na selva. Mas o pomar foi invadido por um bando de dingos que adoram pisar as frutas de Ted e, sempre que a oportunidade surge, mandar-lhe uns melões à tola (felizmente Ted pode ripostar). Ted precisa então de recolher os frutos o mais rápido possível. Apenas avança para o nível seguinte quando todos os frutos foram recolhidos (ou pisados pelos dingos).
E o jogo é isto, ideal para quem gosta de de jogos frenéticos, sem momentos para respirar, e onde o que interessa é fazer a maior pontuação possível. Para isso, basta vir aqui adquirir o jogo, ficarão com uma cassete muito exclusiva.
Assume-se que o tal "Moustachio" incluído no mesmo pack é o jogo conhecido por toda a gente pelo seu nome oficial, "El Bigotudo" ?
ResponderEliminar