Já saiu há uns dias o sucessor de Ziona Quest, um jogo que tinha uma mecânica fora do comum. Ziona Quest II, parte 1, parece ser um arcade platformer mais standard, embora pelo meio se vá encontrar algumas ideias novas.
Quanto à história, após a libertação bem-sucedida da Smart City 336, o herói dessa aventura, exausto da luta, regressou a casa para contar o que tinha encontrado. Ao sair do complexo, conheceu um engenheiro que lhe contou uma história de arrepiar. Basicamente e de forma muito simples, avisou-o de que as tentativas para libertar mais cidades seriam em vão, pois existe uma nova arma, AGAiA 66, que está actualmente em desenvolvimento e deverá ser lançada antes do final do ano. Esta arma quântica foi concebida para interagir com os humanos, cujos corpos foram preparados como receptores digitais, através de injecções vendidas como proteção contra uma doença misteriosa. Uma vez activados, todos os humanos compatíveis serão totalmente integrados no sistema, tornando-se drones subservientes, incapazes de pensar por si próprios e sem qualquer esperança de despertar. O engenheiro disse ainda onde se encontrava o local onde está a ser desenvolvido AGAiA 66 e entregou-lhe as suas credenciais de login. Cabe a nós salvar a humanidade, mais uma vez...
Se este é o vosso tipo de desafio, podem vir aqui descarregar o jogo e dar uma pequena contribuição ao seu autor, IAMAI Creation. O formato distribuído do jogo não é o mais propício, mas é o que se tem. Esperemos agora pela chegada da parte 2.
Sem comentários:
Enviar um comentário