sexta-feira, 4 de abril de 2025

Frogger RX


Depois de três semanas a limar pequenas arestas, Allan Turvey lança Frogger RX. Já tínhamos ficado com muito boas sensações deste jogo, como podem aqui ver o que dissemos na altura sobre a demo que foi disponibilizada. 

Tudo nesta versão se encontra ao nível da perfeição que normalmente caracteriza os jogos vindos de Allan. O nível de pormenor, incluindo a música de Lee Bee, e os gráficos, são de outro campeonato, e é um prazer tentar completar os cinco níveis de Frogger RX (depois volta ao início). Mas avisamos já, para se conseguir terminar o quinto nível, mesmo com batotas, é preciso dominar o jogo. São muitos os obstáculos, poucos os locais seguros para se conseguir estar, incluindo os troncos da última fila e que permitem à rã chegar à sua casa, e o tempo é curto, muito curto. Por outro lado, nunca nos divertimos tanto com um jogo de Frogger, como este (e ainda não conseguimos terminar o último nível). Há um antes e um depois de Frogger RX...

Claro que nestes tempos modernos, Allan nunca se esquece de colocar alguns toques "extra" nos jogos. Não podia pois faltar a versão UlaPlus. Para já ainda não existem muitos emuladores com essa opção, mas o que podemos dizer é que vale a pena experimentá-la. Quase que parece que as cores brilham no escuro, senão comparem o ecrã de cima, versão UlaPlus, com o de baixo.

Quem também não gosta de ver conversões de arcada no GOTY, suspeitamos que irá ficar desiludido. É que este jogo irá de certeza fazer parte do evento do próximo ano.

Poderão vir aqui descarregar Frogger RX. Ao adquirirem-no, quer seja a versão digital, quer seja a versão física da Midnight Brew, estarão a contribuir para termos mais obras como esta.

2 comentários: