domingo, 18 de setembro de 2016

Chunk Zone


Nome: Chunk Zone
Editora: NA
Autor: Gabriele Amore
Ano de lançamento: 2016
Género: Shoot'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Gabriele Amore é uma verdadeira máquina a lançar jogos cá para fora. No entanto quantidade não é sinónimo de qualidade, e infelizmente é isso que acontece com quase todos os jogos deste profícuo programador. Seria talvez aconselhável investir um pouco mais de tempo nos seus programas, mesmo que isso implicasse reduzir o número de lançamentos.

Assim, Chunk Zone faz-nos lembrar 3D Deatchase, o clássico de 1983 da Micromega, e que chegou a ser considerado o melhor jogo do Spectrum pela prestigiada Your Sinclair, numa escolha que muita polémica causo na altura. E Chunk Zone, além de sofrer dos mesmos defeitos de 3D Deatchase, isto é, estamos perante um jogo monótono, com muito pouca variedade em termos de cenários e de ação, ainda tem gráficos muito inferiores (e os de 3D Deathcase já não eram por ai além).

Assim, limitamo-nos a tentar desviar-nos de uns blocos verdes que vêm ao nosso encontro, assim como pontualmente de um bloco grande branco com uma cara (???). A alternativa será disparar contra eles e esperar que sejam abatidos, pois se nos atingem, perdemos alguma energia (no caso dos blocos brancos, 10 vezes mais energia). Ao final de algum tempo, se não perdermos a energia toda, passamos de nível e o processo reinicia-se, sem qualquer mudança de cenário, apenas mais obstáculos para nos desviarmos ou abater.

Sem comentários:

Enviar um comentário