domingo, 4 de setembro de 2016

Thunderceptor


Nome: Thunderceptor
Editora: Go!
Autor:  Ernieware Productions
Ano de lançamento: 1987
Género: Shoot'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

A Go! foi uma editora que surgiu em 1987 e logo com dois ou três jogos de grande qualidade, entre os quais Thunderceptor, um puro shoot'em'up espacial. Na altura foi lançado numa cassete onde além de Thunderceptor estava outro shooter, Fast'n'Furious, não tendo este deixado tantas saudades.

E desde logo Thunderceptor se destinge da maioria dos jogos do género pelo extremo cuidado com que foi programado, incluindo opções que fazem as delicias dos apreciadores do género. Mas já lá vamos...

A nossa missão nada tem de original. Assim, a acção passa-se em 2021 em Io, lua de Júpiter, local onde apareceu uma bactéria  mortal que se alastrou pela população (sim, nessa altura já colonizamos outros mundos). Restaram alguns sobreviventes, que embora infectados, querem regressar à Terra. É nosso dever impedi-los e temos então que eliminar todas as naves dos infelizes infectados. O jogo desenrola-se em 5 níveis e em cada um deles temos as vagas normais de naves inimigas, meteoritos e satélites para evitar, e 3 naves-mãe para abater.


A rapidez do jogo é imensa, exigindo-nos reflexos ultra-rápidos, além de uma boa capacidade de memorização dos padrões das naves, essencial para conseguirmos ir avançando de nível e passar de Segundo Tenente a Coronel.

Mas se a jogabilidade de Thunderceptor é muito acima da média, a cereja em cima do bolo é o menu de opções onde podemos visualizar as medalhas que já ganhámos, o número de naves inimigas abatidas (por categoria de nave), a possibilidade de nos rearmarmos, alocando recursos entre o escudo e dois tipos de armamento, ou gravar o jogo no ponto em que estamos.


Os gráficos e o som estão ao nível do restante, não havendo nada a apontar. Em suma, este é um jogo que vai agradar a todos, mesmo aqueles que não são apreciadores deste género.

Sem comentários:

Enviar um comentário