quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

F.I.R.E.


Nome: F.I.R.E.
Editora: Bum Fum Software
Autor: Frantisek Fuka
Ano de lançamento: 1988 (re-release 2016)
Género: Shoot'em'up
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

F.I.R.E. é um shooter recentemente lançado pela Bum Fun Software, que tantos títulos tem colocado ultimamente no mercado. No entanto, este não é dos seus lançamentos mais inspirados, se bem que o jogo até esteja bem implementado e apresente uma velocidade muito razoável e adequada a este género.

O principal problema de F.I.R.E. é que não tem nada que o distinga dos muitos jogos do género que populam no mercado, quer ao nível da originalidade, quer ao nível da própria diversidade de inimigos, obstáculos e add-ons. O facto de ser basicamente monocromático, se bem que possa torna-lo mais rápido e evitar o sempre incómodo clour clash, não o ajuda a tornar-se mais atractivo aos nossos olhos.


Mas não se pense que F.I.R.E. apenas apresenta defeitos. Quem o carregar pode estar certo que vai ter umas boas horas de diversão. Velocidade q.b., a exigir reflexos e dedos rápidos no gatilho é fundamental para passar o inimigo final de cada nível e chegar ao final do jogo. Uma pena que quem o termine não tenha sequer direito a uma mensagem de parabéns, voltando o jogo apenas ao seu início e dando ideia que foi terminado à pressa.

Quem quiser dar uma espreitadela e adquirir a versão física do jogo, pode fazê-lo através do site da Bum Fun Software ao peço de £ 12.

Sem comentários:

Enviar um comentário