terça-feira, 4 de abril de 2017

Genesis: Day of a New Day


Nome: Genesis: Day of a New Day
Editora: Retroworks
Autor: Utopian, Sejuan, Anjuel, Pagantipaco, WYZ, Riskej
Ano de lançamento: 2010
Género: Shoot'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Da espanhola Retroworks Team saiu em 2010 um belíssimo jogo, na tradição de R-Type, com os cenários a fazerem lembrar Chronos. Estamos portante perante um puro shooter, que exige de nós reflexos ultra rápidos, tal a velocidade estonteante com que a acção decorre.

A história pouco interessa, mas ao longo de 7 difíceis níveis temos que libertar o nosso planeta de uns incómodos invasores. Para isso temos que em primeiro lugar escapar da Terra, visitar depois 5 planetas para recolher as partes de uma nave que depois nos irão permitir, no último nível, libertar o nosso planeta. Ao longo deste tortuoso caminho vamos encontrar centenas de inimigos que convém abater, não esquecendo a nave mãe no final de cada nível. Para ajudar a nossa missão poderemos ir recolhendo alguns power-ups que nos permitem aumentar as capacidades da nossa nave e mais facilmente eliminar os inimigos.


Os gráficos, embora monocromáticos, são bastante agradáveis (e futuristas), contribuindo para manter a rapidez da acção. O som está ao nível do restante pacote, e este apresenta pormenores deliciosos como seja o de activar ou desactivar o efeito de inércia da nave.

Finalmente, a apresentação de Genesis é pouco menos que espectacular, tal o cuidado com que este produto foi apresentado e que fornece até os templates para as cassetes, à semelhança de Harbinger Convergence, de 2016.



Em suma, este é um jogo a não perder de forma alguma, quer sejam fãs ou não deste tipo de jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário