terça-feira, 25 de abril de 2017

Wolfcastle McBaine


Nome: Wolfcastle McBain
Editora: NA
Autor: C. Oscar Garcia
Ano de lançamento: 2017
Género: Labirinto
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Sinclair
Número de jogadores: 1

E mais um jogo na calha. Já perdemos a conta aos novos lançamentos este mês. E mais um programado pelos nossos vizinho, com recurso ao motor La Churrera, sendo este o primeiro trabalho de Oscar Garcia.

Nesta aventura, McBain é o típico herói, pesado física e intelectualmente, mas que para os trabalhos que exigem poucos miolos, muita força bruta e bom manejo de armas de fogo é suficiente. Tem assim que encontrar e desactivar 3 bombas que se encontram em poder dos nazis comunistas (esta carga ideológica era perfeitamente dispensável). Mas antes tem que encontrar as ferramentas que as permitem desactivar. E como se isso não bastasse, o caminho encontra-se pejado de inimigos, na forma de outros soldados (alguns perseguem-nos, outros têm um movimento perfeitamente previsível), outros predadores e até alguns drones.


No entanto, pouco mais temos que fazer do que deambular pelos cenários à cata das bombas e ao final de algum tempo torna-se maçador. Por outro lado, sendo criado através do La Churrera e pese embora toda a cor presente, também os cenários acabam por se tornar monótonos. Já do som nem vale a pena falar, é a irritação do costume com os jogos criados através deste motor.

De qualquer forma é gratuito e sendo o primeiro trabalho, o programador merece nova oportunidade. Poderão descarregar aqui Wolfcastle McBaine.

Sem comentários:

Enviar um comentário