sexta-feira, 28 de abril de 2017

Rediscovered Realms


Passou-nos despercebido há uns meses, mas graças a um iminente membro do fórum Spectrum for Everyone, Will Woodvine, descobrimos Rediscovered Realms. Não estamos aqui perante um único jogo, nem sequer novo, mas sim uma compilação de quatro aventuras de texto criados por Paul Jenkinson no período 1983-1985: The Firm, Spirit of Death, In Search of the Yeti e Bron´s Kingdom.


Entretanto o programador que tem sido amplamente falado nos últimos tempos em Planeta Sinclair, teve a oportunidade de melhorar alguns aspectos dos jogos originais, mantendo-lhes a sua base estrutural. Aproveitou ainda para dar uma nova "roupagem", ficando agora os jogos com um aspecto mais moderno e sendo mesmo possível aceder a um menu inicial que carrega cada um deles em separado.

Pelo breve análise que fizemos, estamos perante quatro aventuras simples, totalmente despretensiosas, relativamente fáceis de concluir e que são o ideal para um iniciado neste género de jogos. Além disso o pacote incluí ainda um manual que dá informação básica sobre cada uma das aventuras e sobre este género de jogos.

Como é habitual neste programador, a compilação é gratuita e pode ser aqui obtida.

Sem comentários:

Enviar um comentário