terça-feira, 18 de abril de 2017

Genblast!


Nome: Genblast!
Editora: NA
Autor: Dave Hughes
Ano de lançamento: 2017
Género: Shoot'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Genblast! é a nova brincadeira de Dave Hughes, criado no motor Games Designer e baseado no jogo da Atari de 1979, Asteroids. Mas ao contrário de muitos programas que têm aparecido nos últimos tempos, Genblast! pouco (ou nada) acrescenta relativamente ao original.

Aqui, em vez de asteróides que se fragmentam sempre que os atingimos, temos estranhas criaturas que vão deambulando erraticamente pelo ecrã, cada vez mais rápido à medida que vamos avançando de nível. São apenas sete, portanto não esperem uma grande longevidade, se bem que o jogo não seja propriamente fácil. Mas com um pouco de sorte, rapidamente chegam ao seu final (logo na primeira tentativa atingimos o quarto nível).


Além disso, Genblast! é monótono, pois limitamo-nos a vaguear pelo centro do ecrã, a tentar evitar ou atingir os nosso inimigos. Ao fim de cinco minutos já nos fartámos e rapidamente deixamos o jogo de lado e carregamos Blasteroids, que leva o original a uma dimensão muito maior.

Nem mesmo os gráficos e o som salvam Genblast!. Fracos e previsíveis, contribuem para a vulgaridade deste lançamento. De qualquer forma é gratuito e podem aqui vir descarregar. Sendo apenas uma experiência do programador no uso do Games Designer, merece que se dê uma espreitadela, até porque poderá dar-vos ideias para criar algo semelhante.

Sem comentários:

Enviar um comentário