quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Brick Racer


Brick Racer não chega a ser um jogo, antes uma brincadeira de programação efectuada por Dave Clarke para demonstrar aquilo que se pode fazer com o Arcade Game Designer (e nessa óptica, Allan Turvey já nos conseguiu surpreender a todos com pequenos programas totalmente inovadores). Daí não o irmos classificar tal como costumamos fazer com os novos jogos que vão aparecendo. Mas para um exercício desta natureza até está bastante engraçado e pode ser um incentivo a amadores e entusiastas do Spectrum, mas que nada percebem de programação, tentarem a sua arte com o AGD.

Assumimos aqui os controles de um carro que tem que se desviar de todos os outros que vão aparecendo à frente. Por cada carro que conseguimos evitar, somamos um ponto. E à medida que vamos somando pontos, a velocidade do jogo vai aumentando. Tecla "O" para a esquerda e "P" para a direita, e mais nada há a saber.

Venham então aqui descarregar gratuitamente este pequeno programa e, quem sabe, não seja o ponto de partida para começarem a explorar esta ferramenta (AGD).

Sem comentários:

Enviar um comentário