quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Sorceress 2: The Mystic Forest


Nome: Sorceress 2: the Mystic Forest
Editora: NA
Autor: Payndz
Ano de lançamento: 2017
Género: Labirinto
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

Andy McDermott, mais conhecido como Payndz, lançou a sequela a Sorceress, previsivelmente chamada de Sorceress 2. O conceito é em tudo semelhante ao primeiro jogo da série, mas o grau de dificuldade subiu exponencialmente. Talvez até demasiado, na nossa opinião, mas o próprio autor tem outra opinião, já que segundo as suas palavras é All part of the old-school "damn, this is hard" fun!.

A história é muito simples e vem na continuação de Sorceress. Assim, depois de no episódio anterior termos derrotado o Senhor das Trevas, a feiticeira regressou com todo o seu amor (e esta parte é importante) para a sua casa, na floresta mística. Mas as forças das trevas não foram totalmente derrotadas, e temos mais uma vez que ir à luta. Para isso temos que encontrar as runas que permitem desbloquear o caminho que nos pode levar ao sucesso.


Sorceress 2 foi também criado com recurso ao Arcade Game Designer. As próprias limitações da ferramenta, nomeadamente a memória disponível, trouxeram alguns problemas ao programador, que teve que eliminar alguns ecrãs que já tinha construído. Mas o que ficou é suficiente para nos levar ao desespero. Em alguns momentos faz-nos lembrar Atic Atac e Wizard´s Lair, em ponto mais pequeno, obviamente, que a memória não dá para tudo.

De resto, a velocidade é estonteante, não dando espaço para admirar a paisagem ou sequer respirar. Os nossos inimigos aparecem a todo o momento em todo o lado e quando eliminamos um (através dos feitiços que temos ao nosso dispor), logo outro aparece em seu lugar, muitas vezes mesmo juntinho a nós, fazendo desaparecer mais um coração, isto é uma vida. E não são raras as vezes, também, que ficamos bloqueados em algum ponto do cenário, à mercê dos monstros. Apenas temos inicialmente seis vidas, mas se regressarmos ao ecrã inicial (e teremos que lá ir muitas vezes), a nossa amada curará as nossas mazelas.

Gráficos muito agradáveis, com uma clara evolução relativamente ao primeiro jogo da saga, e som q.b. dão o mote para uma aventura, que não sendo esplendorosa, consegue entreter-nos durante algum tempo.

Para quem estiver interessado em obter o jogo, este é gratuito, bastando descarregar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário