sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Jornal A Capital: Pokes & Dicas

A 14 de Setembro referimos que iam voltar a ser os anos 80, todas as sextas-feiras à tarde, no Planeta Sinclair. Hoje desvendamos o véu, dando em primeira mão uma das revelações mais bombásticas dos últimos anos a toda a comunidade portuguesa do ZX Spectrum.

Graças ao esforço que toda a equipa tem vindo a desempenhar, tendo ganho a confiança e credibilidade não só a nível nacional, como internacional da opinião pública, veio contribuir para que muitos coleccionadores nos cedessem parte dos seus itens de colecção, a fim de os preservarmos. Foi o que aconteceu quando um dos nossos membros foi contactado, pela parte de um coleccionador, Rui Santana (a quem muito agradecemos), que nos cedeu parte do seu grande acervo da informática do jornal A Capital, a fim de o preservarmos e pormos à disposição do grande público.

Vimos então informar, que a partir do próximo dia 9 de Novembro à tarde, e durante todas as sextas-feiras irão ser publicados no Planeta Sinclair toda a parte informática dos suplementos do jornal A Capital, que nos foi cedido, para júbilo de todos nós e esperamos também de todos vós. As digitalizações estarão disponíveis em PDF pesquisável de 300pp.

Como bombom deixamos aqui a primeira amostra para fins nostálgicos, e não só, do que aí vem.


E não se esqueçam de visitar o blogue todas as sextas à tarde para terem acesso aos mais recentes Pokes & Dicas.

Podem aceder aqui à Dropbox, para descarregarem os ficheiros.

12 comentários:

  1. Há muitos anos que espero por esta fantastica noticia... venha de lá esse fantastico acervo . Parabens pelo esforço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, o mérito foi todo do Mário Viegas e Pedro Pimenta :)

      Eliminar
  2. E um grande bem Haja para o colecionador que pos à disposiçao este material.

    ResponderEliminar
  3. Que notícia fora de série. Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi brutal. No separador "revistas" encontra-se todo este material permanentemente disponibilizado... ;)

      Eliminar
  4. Se não tenho todos os pokes & dicas digitalizados devo lá estar perto. Guardei a maioria eles em papel e em 2016/2017 comecei a digitá-los todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno, em breve iremos voltar a colocar o suplemento. Mas deveremos ter alguns em falta. Algum possibilidade de termos acesso a esses rdgistos?

      Eliminar
  5. Eu lembrava-me de ler isso muito bem...e arranjei alguns jogos á pala do jornal para PC, acho que lia isso por volta de 92-93-94 alvo erro... é possivel desenterrar ainda isso? Só vejo na dropboax coisas do Spektrum... até 89...sei que eles falavam também do Amiga e do PC...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sendo um site do Spectrum, apenas temos desta plataforma. Mas o Planeta MSDOS (link da barra à esquerda), tem coisas do PC.

      Eliminar
  6. Este PDF já não se encontra disponível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1984 a 1986 já saiu da dropbox, pois não tínhamos espaço para tanta coisa. 1987 irá sair em breve...

      Eliminar
  7. temos algumas coisas de 91, embora não nas melhores condições. A maior parte estão retalhados, mas iremos colocar aquilo que temos. :)

    ResponderEliminar