Estamos em pleno festival Luna Fest em Coimbra, pelo que não conseguimos dar conta de tudo aquilo que vai surgindo no fim-de-semana. De qualquer forma, damos conta de um novo jogo e mais uma vez bastante original. É assim com satisfação que vemos os autores a tirarem partido das muitas funcionalidades dos novos motores, neste caso do MPAGD.
The Blond, desenvolvido por Tomás Martin, inspira-se no clássico The Good, the Bad and the Ugly, um dos melhores westerns a sair de Hollywood. E claro, fazemos o papel do bandido, que ao longo de 50 níveis tem que utilizar todo o tipo de artimanhas para escapar do devido castigo (logo no primeiro nível está prestes a ser enforcado).
Tuco é o nome do bandido que temos que salvar e temos que conseguir planear a sua fuga, usando para isso elementos a habilidade do nosso parceiro para destruir ou trocar a posição de alguns elementos do cenário (a dinamite é uma "bomba"). Mas também o próprio Tuco tem que ir desempenhando alguma acções, nomeadamente saltando os obstáculos ou alterando a direcção em que se move. É absolutamente fundamental antecipar os movimentos de todos os personagens, assim como mudar o personagem que controlamos, nos momentos críticos.
Seremos capazes de salvar Tuco antes que o tempo se esgote e conceda pontos importantes? Para experimentarem basta aqui virem descarregar o jogo. É gratuito, mas uma pequena contribuição é muito merecida.
Sem comentários:
Enviar um comentário