terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Krasplib


O programador Krappygamez, bem conhecido por fazer grandes jogos com muito pouca memória, criou um software para o desenvolvimento de jogos para o ZX Spectrum usando o compilador Boriel. A ferramenta permite  definir os sprites, desenhar mapas, definir parâmetros como o nível de detecção de colisão, entre outras funcionalidades, e que irão ajudar os candidatos a programadores a fazerem obras de arte. 

Juntamente com a ferramenta, disponibiliza dois mini-jogos, demonstrando todas as potencialidades do motor. E são bem interessantes. Um deles, um shoot'em'up com nuances diferentes das habituais no género, o outro, um platformer um pouco mais standard. Mas qualquer um deles resulta muito bem.

Poderão aqui vir descarregar a ferramenta mais os jogos. E não se esqueçam, uma pequena doação é prémio muito justo para recompensar o seu trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário