Nesta edição, foi igualmente renovado o apelo à participação dos leitores, com contribuições na forma de mapas, dicas e pokes, ranking e análises de jogos. As primeiras participações, para além dos fillers criados pelo responsável pela Micromania, provinham do seu círculo de amigos mais próximo. Entre eles estava Carlos Rodrigues Nunes, que haveria de participar como juiz nacional em várias edições e que, infelizmente, conforme indicado pelo próprio João Cruz, veio a falecer em 2024.
É nestes momentos que vemos a crueza do tempo e a importância de preservar memórias como um legado. Para mim, Carlos foi uma figura reconhecível entre os muitos “juízes nacionais” que me apresentaram vários jogos, mas de quem nunca cheguei a conhecer o contexto humano - o da amizade entre fãs de videojogos que fizeram parte do núcleo da Micromania. Deixamos abaixo a homenagem póstuma de João Cruz ao seu amigo Karluxi. A digitalização de Miguel Brandão pode ser obtida neste link.
O "JUÍZ NACIONAL" Carlos Nunes, desta primeira edição da minha MICROMANIA, faleceu este ano de 2024, aos 54 anos. Do meu leque de amizades, NUNCA tive alguém TÃO competitivo como ele no mundo dos video-jogos! Esses momentos mágicos entre ambos, em noitadas LAN em minha casa, regados com MUITO puro whisky e emotivos HIGH-FIVE no fim das partidas, tenho tudo isso em saudosa memória e com TODO o prazer de o ser como se fosse HOJE! Bem-Hajas KARLUXI por esses momentos em que foste TÃO ÚNICO na minha vida! (João Cruz)
Sem comentários:
Enviar um comentário