domingo, 17 de julho de 2016

Transversion


Nome: Transversion
Editora: Ocean Software
Autor: Christian F. Urquhart, Nick Pierpoint
Ano de lançamento: 1984
Género: Acção
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Transversion foi um jogo que originou alguns remakes (um deles falaremos muito brevemente), mas esta versão de 1984 da Ocean continua a ser uma das melhores, na nossa opinião. E o jogo não podia ser mais simples. Conduzimos uma nave que ao longo de um tabuleiro tem que ir "comendo" todos os pontos, como se fosse o Pacman. Só assim nos é permitido passar de nível, onde vamos encontrar um novo tabuleiro, mas com uma configuração diferente. O problema é que em cada uma das margens do tabuleiro existe um laser que nos tenta atingir. E estes deslocam-se com grande rapidez, pelo que somos autenticamente carne para canhão, como diz o ditado popular.


O jogo é frenético, pois para evitarmos ser atingidos temos que estar em constante movimento. Se paramos para pensar, um pouco sequer, é a morte do artista, já que em escassos segundos somos bombardeados por todos os lados. Assim, reflexos ultra rápidos são essenciais se queremos passar de nível. mas apesar do jogo ser altamente frustrante, tem aquele toque de "vamos lá jogar mais uma vez".

Não se deixem enganar pela simplicidade do jogo e pelos seus gráficos espartanos. A jogabilidade é imensa e temos aqui entretimento para muitas horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário