domingo, 2 de setembro de 2018

Mais um update do Next


Com a nova actualização do Spectrum Next feita há momentos por Henrique Olifiers, é-nos comunicado que o computador está finalizado ao nível do hardware.

Assim, as placas 2B já sairam da linha de montagem e foram actualizadas com o firmware mais recente, bem como todas as restantes funcionalidades (relógio, Wi-Fi, acelerador e RAM) , incluindo ainda a matriz do teclado, garantindo que tudo está a funcionar como planeado, não tendo sido necessários ajustes de última hora.

A placa foi foi testada durante quatro dias seguidos, sem parar, e sem qualquer problema. Foi também a primeira oportunidade de testá-la com os cartões SD, recém-enviados da China graças à ajuda de Djordje Mitic.


A matriz do teclado foi também intensamente testada nas últimas duas semanas, garantindo que os materiais suportam o uso a longo prazo sem diminuição do seu desempenho. Nesta próxima semana deverá haver luz verde para se seguir com a produção. Infelizmente o progresso tem sido mais lento do que o previsto, mas pelo menos caminha com passos seguros.

A case entretanto já foi impressa, sendo que o Spectrum Next é vermelho e os conectores estão todos rotulados.  O logótipo tem agora um vermelho sólido, tendo necessitado de um pouco mais de elevação, correcção já efectuada.


Na semana passada foi também recebido pequeno conjunto adicional de instruções para a caixa da PSU. A caixa do Next é preta, mas as PSU foram enviadas em caixas brancas. Mike Cadwallader achou inaceitável, portanto foram feitas novas caixas para a PSU, pretas evidentemente, que estão agora a ser finalizadas.

Entretanto, estando tudo muito próximo do seu final, a equipa espera já apresentar na próxima actualização fotografias do computador em toda a sua glória.

Sem comentários:

Enviar um comentário