sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Mais entradas no ZX-DEV-MIA-Remakes


A competição ZX-DEV-MIA-Remakes continua a receber entradas novas, algumas surpreendentes, como é o caso de uma nova versão de Jetpac. Está a ser desenvolvida por Rafavico, que neste momento já disponibilizou uma demo do futuro jogo. Já a testámos e sente-se de maneira diferente do original. Aliás, será muito difícil, se não impossível, melhorar o clássico da Ultimate, mas nem por isso está a haver um esforço muito meritório nesta versão.

Podem aqui descarregar a demo.


Alley the Cat é um exemplo de um verdadeiro MIA, pois foi iniciado, mas nunca acabado. O programador, Jordi, está lentamente a desenvolver o jogo e vai regularmente colocando as actualizações, que poderão ser vistas na thread do fórum oficial. Além disso, na sua página, disponibiliza o código para quem o quiser analisar, podendo aqui ser visto.


E finalmente, O bem conhecido Salvakantero, embora tenha passado por uma pausa sabática de dois anos, está a avançar com um remake de mais um popular jogo do Spectrum, Booty, clássico lançado pela Firebird em 1984. Para já apresentou um esboço do que poderão ser os gráficos deste jogo (versão da direita), comparando-o com o original (à esquerda). E de facto parece que vamos ter aqui um sério candidato à vitória final...

Sem comentários:

Enviar um comentário