terça-feira, 7 de julho de 2020

Mini Micro's número 13


Os últimos dia têm sido repletos de novidades e que podem levar à descoberta e preservação de mais MIA's e uMIA's. Não vamos para já revelar tudo o que descobrimos, a seu tempo irão saber, no entanto desvendamos já uma das boas notícias: através de um anúncio da revista Softfile (em breve vão ser digitalizadas), detectámos a existência de mais alguns jogos ou programas que se encontram por preservar. E como tivemos acesso aos nomes dos seus criadores, conseguimos chegar até alguns deles e que prontamente nos responderam. Foram os caso do Alexandre Rodrigues e do Carlos Barroqueiro, que vão encetar esforços para nos fazer chegar os jogos que entraram na competição Keops. Também já descobrimos o Pedro Fernandes, mas neste caso ainda aguardamos por uma resposta, esperemos que favorável.

De qualquer forma, foi-nos pedido a digitalização da revista Mini Micro's, que inclui um dos intervenientes (e se verificarem os type-ins poderão relacionar com as histórias contadas aqui pelo Rui Tito), o que prontamente fizemos. A revista Softfile será a próxima e assim que nos chegue, também irá receber o mesmo tratamento.

Poderão aqui vir descarregar o número 13 da revista, único que para já temos, mas que é fundamental para a cena portuguesa do Spectrum.

1 comentário:

  1. Bom dia. Tenho vários jogos timex Sinclair rigorosamente novos. Ainda selados. Tem interesse?

    ResponderEliminar