quarta-feira, 29 de julho de 2020

Missão Espacial (MIA)


Ainda se recordam do Especial Marco & Tito que fizemos no último Natal? Na cassete que o Marco Paulo Carrasco no emprestou, e apesar de estar na listagem, um jogo estava incompleto (Missão Espacial), e outro nem sequer existia (Solitário).

Sabíamos que mais tarde ou mais cedo iríamos dar com eles, pois seriam provavelmente jogos que apareceram como type-ins nas revistas da época, nomeadamente na Mini Micro's. Pois bem, um deles foi recuperado e o mais engraçado é que até já o tínhamos cá por casa, mas que não tinha ainda o programador identificado. Assim, Missão Espacial encontra-se agora devidamente preservado, não obstante podermos vir a encontrá-lo numa das muitas Mini Micro's que teremos para disponibilizar nos próximos tempos.

Ficam agora quatro jogos do Marco & Tito por encontrar, sendo que os três primeiros foram lançados pela Wizard Software em 1984:
  1. Mr. Gulp
  2. Moon Defenders
  3. Megatron
  4. Solitário
Existem mais alguns jogos e programas que ainda não estão preservados e que não se encontravam na listagem dessa cassete, possivelmente porque foram criados depois, como é o caso de Ovnis Invasores, Medidor de Som e O Órgão. Mas como apareceram na Mini Micro's como type-ins, iremos dar com eles mais cedo ou mais tarde, nem que para isso tenhamos que os digitar.

Podem vir aqui descarregar Missão Espacial, pequeno jogo muito engraçado, bem ao estilo dos que o Marco & Tito fizeram no período pré Alien Evolution (1985/1986).

Sem comentários:

Enviar um comentário