sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Um jogo sinistro para breve: Nosy


Concurso MK1 con Retromaniac aproxima-se do seu final, continuando as novas propostas a aparecerem, qual delas a melhor. A mais recente é Nosy, o novo jogo de Javier Fopiani que ainda recentemente nos tinha trazido quele que seguramente será um dos candidatos a jogo do ano, Alien Girl.

Nosy tem uma abordagem completamente distinta de todas as restantes propostas na competição. Apraz-nos ver que os programadores estão a fugir do figurino habitual e standard dos motores MK1 e AGD, reinventando a ferramenta. Quem fica a ganhar somos nós, que temos assim oportunidade de usufruir de desafios diferentes do habitual.

Assim, Nosy é o nome do nosso personagem, um pequeno menino educado num orfanato religioso, lúgubre e sinistro, que tem a capacidade de se mover entre o mundo real e o Inferno. A história é verdadeiramente do outro mundo, fantasmagórica e não recomendável para os mais impressionáveis e a mecânica do jogo faz-lhe jus. A própria missão é pouco clara e se há jogo que provoca um arrepio na espinha será este. Ainda não está disponível ao público, mas sê-lo-á muito, muito em breve.
Estejam atentos à página do programador (aqui) e ficarão a saber em primeira mão quando o jogo é lançado. Até lá, deliciem-se (ou arrepiem-se) com uma pequena demonstração proporcionada pelo canal do Javi Ortiz. E atenção que ele já prometeu trazer novo jogo fantasmagórico amanhã...

Sem comentários:

Enviar um comentário