sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Demon's Dream recuperado por EMDS

A notícia grande do dia é a preservação de um jogo espanhol de 1988. Desta vez foram os nossos irmãos de El Mundo del Spectrum que o conseguiram, permitindo recuperar esta aventura criada por Define Keys (Tomy & Tony).

O jogo tem uma história interessante e muito semelhante à que vamos apresentar amanhã (preparem-se, precisamente às 14 horas GMT, vamos lançar uma verdadeira bomba). Assim, Demon's Dream poderia ter sido lançado pela Topo Soft, e chegou a iniciar-se o diálogo com essa editora, no entanto nunca chegou a ver a luz do dia. Permaneceu escondido até que um dos autores resolveu partilhá-lo com a comunidade. Em boa hora o fez, pois temos agora oportunidade de experimentar mais uma aventura isométrica criada com o motor 3D Game Maker.

Interessante também ver que as aventuras isométricas voltaram a estar na moda. Depois de nos últimos anos terem surgido novos jogos criados com esse motor (Em Busca do Mortadela, por exemplo), a maior parte vinda de Espanha, de ainda recentemente ter sido anunciado um remake de Head Over Heels para o Spectrum Next, e de uma enorme surpresa estar preparada para os próximos meses (o nosso silêncio é de ouro), é com muito agrado que vemos Demon's Dream ser recuperado e partilhado com a comunidade.

Iremos experimentá-lo nos próximos tempos, podendo entretanto ser aqui descarregado. Não falta sequer o mapa para nos ajudar no desafio. O nosso agradecimento a El Mundo del Spectrum por ter disponibilizado esta pérola...

Sem comentários:

Enviar um comentário