quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Convidados especiais no Museu LOAD ZX dia 29


Está quase na hora de sabermos quem vai ser o grande vencedor do GOTY 2022 de Planeta Sinclair. É já no dia 29, da parte da tarde, no Museu LOAD ZX, em Cantanhede. Mas as actividades desse dia não se vão ficar pelo GOTY.

Assim, da parte da manhã vamos ter convidados muito especiais (ver vídeo acima). Para quem não sabe, o João Cruz era responsável pela rúbrica dos jogos do JN (que o Filipe Veiga tem partilhado religiosamente todos os Domingos), e vem acompanhado do seu irmão, o Francisco Cruz, um dos grandes contributores desse suplemento. Vêm também acompanhados de cassetes com algumas "bombas" que vamos tentar recuperar. Sim, leram bem, são várias...

Mas há mais... Uma dessas bombas, independentemente do sucesso ou não da sua preservação (é um risco, mas ajuda a criar suspense e adrenalina para a parte da tarde), é também um forte motivo para ter os seus criadores connosco, que vão assistir in loco à tentativa de recuperação. Seremos bem sucedidos? Vamos torcer para que sim e apostamos que temos a força da comunidade para esta empreitada.

Está assim feito o convite para se juntarem a nós no dia 29, seja da parte da manhã, seja da parte da tarde. Bom, bom, seria passarem o dia todo connosco... Até já!

Conheçam aqui o cartaz dos nomeados.

6 comentários:

  1. Ui, ui, que bombas serão essas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh, Domingo de manhã, quem estiver no museu, irá saber de imediato (e também se conseguimos recuperar, as cassetes ainda não estão connosco).

      Eliminar
  2. Espetacular! Passei a admirar o trabalho do João Cruz durante a minha investigação sobre a história dos videojogos em Portugal. Infelizmente, não estarei em Cantanhede no dia 29 de janeiro, mas espero um dia conhecê-lo pessoalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que irá haver mais oportunidades ;)

      Eliminar
  3. A meteorologia dá um Domingo solarengo! E Cantanhede é um lugar agradável! Vai aparecer malta vinda de vários pontos do país para confraternizar, vamos ter várias atividades com os nossos convidados pela parte da manhã, e o GOTY de tarde. Será um dia muito bem passado, de certeza!

    ResponderEliminar