segunda-feira, 1 de abril de 2024

Ponto de situação da preservação


Periodicamente vamos fazer um pequeno ponto de situação no que respeita à preservação de programas relevantes nacionais. Não só porque no final do ano passado traçámos dois objectivos para final de 2024, conseguir identificar 1.000 programas relevantes nacionais, isto é, não apenas os vulgares type-ins ou programas de origem duvidosa; e obter uma taxa de sucesso de recuperações de 80%. Como podem ver, caminhamos a todo o vapor para o cumprimento desses objectivos. E antes que perguntem, não, isto não é nenhuma mentira de 1 de Abril, estes números são bem reais.

Também não nos esquecemos que prometemos dar uma lista completa do que existe de software Português, incluindo o nome dos criadores. Mas para sermos sinceros, neste momento ainda não houve interesse pela lista por parte da comunidade, salvo uma ou outra excepção.

Daqui a três meses faremos novo ponto de situação, com alta probabilidade de estarmos mais perto do nosso objectivo final (e talvez um dos objectivos até já esteja cumprido). 

4 comentários:

  1. A grande maioria das pessoas não se interessa pela lista de software mas sim para fazer os downloads deles... 🙄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não sabem a informação que lá está, nomeadamente de um certo jogo muito popular... eheh

      Eliminar
  2. Anónimo2/4/24 10:56

    não fazia a mínima ideia que havia 951 programas portugueses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relevantes, pequenos programas haverá muito mais. E fora o que ainda não identificámos... :)

      Eliminar