A demonstração desta semana é uma homenagem à primeira consola de mão. Trata-se do jogo Space Invader, lançado em 1980. Esta consola tinha um écran de jogo com uma resolução de apenas 6x8 leds vermelhos. Estes leds gastavam muita energia e as pilhas esgotavam-se em algumas horas.
Este programa tem como único objectivo familiarizar os concorrentes com esta técnica insólita de programar no ZX Spectrum. Durante o jogo não são desenhados sprites no écran - apenas são alteradas as cores na zona de atributos de côr. A versão do concurso anterior, tinha alguns bugs, por isso, o jogo foi reescrito e compilado.
Para correr o programa online, clicar aqui.
Para ver a listagem e fazer o download dos ficheiros clicar aqui.
Convidamos os leitores a examinar a listagem e a fazer alterações no programa. Todos os programas BASIC Apascalado que apresentamos nesta série podem ser melhorados e todos os leitores estão convidados a melhorá-los.
Quem estiver interessado no concurso, pode ler o regulamento aqui:
Quem estiver interessado em saber mais sobre esta linguagem e sobre como compilar os programas, pode clicar aqui.
Em caso de dúvidas, não hesitem em perguntar.
Sem comentários:
Enviar um comentário