segunda-feira, 1 de abril de 2024

Penguin Attack

Começa a tornar-se habitual os novos jogos para o ZX Spectrum, em especial os Espanhóis, terem honra de lançamento no canal de El Spectrumero. E isso voltou a acontecer com o novo trabalho de Pat Morita Team, Penguin Attack, um jogo que os utilizadores do Amstrad CPC 464 já conhecem há cerca de ano e meio. Podem ver aqui o vídeo de apresentação.

A história é muito concisa. Assim, os "Black Pingus", uma gangue de criminosos, estão a aterrorizar as terras de Pinwiland com a ajuda de outros gangues. E como se não fosse pouco, ainda raptaram a namorada de Pinwi, Ninwina, escondendo-a algures. Cabe agora a Pinwi, um especialista no lançamento de bolas de neve, resgatar o amor da sua vida.

Assim, ao longo de mais duas dezenas de níveis, Pinwi vai "disparando" contra tudo o que se mexa, e também o que não se mexa, evitando os disparos adversários, até conseguir eliminar a quota de criminosos pré-definida e poder avançar para a fase seguinte. Onde volta a repetir tudo o que fez na fase anterior, até finalmente conseguir resgatar a namorada. Os shooters, estão aqui nas suas sete quintas, os restantes poderão achar um pouco monótono ao final de algum tempo. De qualquer forma, o jogo parece reter toda a jogabilidade e capacidade de entretenimento do seu irmão do Amstrad.

Será jogo para experimentarmos quando tivermos uma aberta, até lá poderão aqui descarregar Penguin Attac. Tem um custo de 2,50 € e não nos admiraríamos que daqui a algum tempo saísse a versão física ou talvez até uma versão para o Spectrum Next. 

Sem comentários:

Enviar um comentário