quinta-feira, 4 de abril de 2024

Sinclair 1: the Trail Begins (Spectrum 128K Deluxe Version)


Fran Kapilla tinha prometido que iria lançar ontem à noite a versão deluxe de Sinclair 1: the Trail Begins. E prometido é devido. Foi durante a madrugada, mas já está disponível a nova versão deste jogo que nos coloca na pele de Sir Clive Sinclair, enquanto jovem com 18 anos (a acção decorre em 1958).

O jogo foi realizado 48 horas após o falecimento de Sir Clive Sinclair, em 2021, e é uma avassaladora homenagem à sua vida, baseado em factos reais e não faltando sequer um pequeno filme. Aliás, todo os extras que Fran Kapilla e a Sequentia Soft colocam nos seus lançamentos, é algo fora do normal e que demonstra bem o comprometimento da equipa para fazer dos seus trabalhos, algo inolvidável.

Bem sabemos que as aventuras de texto/gráficas são de nicho (neste caso é uma "make your own adventure", mas esta, à semelhança das que Furillo nos tem trazido, vale mesmo a pena experimentar. Aliás, para esta versão 128K é utilizado o novo motor Mucho adaptado precisamente por Furillo...

O jogo pode ser descarregado gratuitamente, mas aconselha-se a dar uma pequena contribuição aos seus autores. É uma forma de agradecermos tudo aquilo que têm feito pela comunidade.

A versão Espanhola pode aqui ser descarregada, enquanto que a versão Inglesa pode aqui ser descarregada.

Sem comentários:

Enviar um comentário