segunda-feira, 15 de abril de 2024

The 8-Bit Wars


Este jogo desenvolvido por Luca Bordoni e pelo saudoso Andy Remic, data de 2022. Mas nunca tinha sido lançado digitalmente, apenas em versão física via Cronosoft, pelo que a maior parte da comunidade nunca a ele conseguiu ter acesso. Mas o jogo foi agora disponibilizado no itch.io, podendo-se então ver aquele que foi um dos últimos trabalhos de Andy e que acompanhou o seu documentário com o mesmo nome.

Mas além de Bordoni e Any Remic, também Clive Saboteur contribuiu para esse trabalho (com o ecrã de carregamento), assim como Rich Hollins, com a hipnótica e muito bem conseguida música, um original de Rob Shedwick.

Quanto ao jogo, este mete-nos na pele do aventureiro Bob Smith, que tem que recolher as peças de 8 bits espalhadas pela galáctica e trazê-las de volta ao Museu Galáctico dos Computadores. Muita acção e plataformas é o que podemos encontrar por aqui. E parece ser bem divertido.

Podem aqui descarregar o jogo, é gratuito, mas uma pequena contribuição é prémio justo e uma forma de homenagear Andy... Além disso, o resto da obra de Bordoni também já se encontra disponível nessa plataforma.

Sem comentários:

Enviar um comentário