segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Chegou a Freeze-ZX issue 1


Conforme prometido pela equipa da revista, aterrou em Portugal o primeiro número da Freeze-ZX, a nova revista dedicada ao ZX Spectrum e ao Spectrum Next, mas com o primeiro a ocupar a maior parte das páginas.

A revista foca-se essencialmente na cena recente homebrew, embora surja um ou outro artigo sobre a primeira época dourada do ZX Spectrum. Mas podem contar com reviews a jogos recentes, entrevistas, mapas e dicas, e alguns artigos de fundo sobre jogos e programação. 

Os destaques deste primeiro número incluem Tom Potter e o seu jogo S.C.I.O.N. (review e entrevista), Dave e Nate Sloan, mais o seu jogo Jet Set Steamboat Willy (review, entrevista e mapa), e a quem desde já agradecemos as referências a Planeta Sinclair. E por falar neste jogo e no mapa que aparece na revista, conseguem descobrir onde se encontra o ecrã chamado "Planeta Sinclair"?.

Para primeiro número está bastante interessante. O único contra, e neste caso ficando a perder com a Crash Micro Action, é no número de páginas. São 60 da Crash, para 36 da FreezeZX, embora também tenha menos anúncios (se compararmos com a Break Space, tem menos de metade do número de páginas). Mas quem sabe, no futuro, o número de páginas venha a aumentar, se a nova revista tiver aceitação junto da comunidade. Pela nossa parte, vamos continuar a comprar.

Podem aqui adquirir este primeiro número, que ainda há uns dias se encontrava praticamente esgotado, e prepararem-se já para encomendar o segundo número, assim que a campanha abra. 

Nota: a revista vem acompanhada de um cartão de pokes para Jet Set Steamboat Willy. Quanto à cassete que está na primeira fotografia, esta faz orgulhosamente parte da nossa colecção privada.

Sem comentários:

Enviar um comentário