segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Angry Birds (Opposition)


Nome: Angry Birds (Opposition)
Editora: NA
Autor: Kas29
Ano de lançamento: 2016
Género: Shoot'em'up
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Não
Número de jogadores: 1

E quando se pensava que a febre dos Angry Birds já tinha terminado substituída por qualquer caça aos Pokemons, eis que surge mais uma versão deste jogo, desta vez da autoria de Kas29. Mas esta é uma versão diferente, pois temos que disparar contra os patos que voam pelo ecrã, à semelhança do tiro ao pato muito comum nas feiras populares e parques de diversões.


Assim, pouco mais temos que fazer do que disparar no momento exacto e esperar termos boa pontaria (apenas existe uma tecla, e é a de disparo, como imaginam). Timing e reflexos ultra-rápidos é fundamental, pois se nos primeiros níveis a coisa é muito pacífica a partir do nível 4 complica-se. Por um lado os passarocos vêm a altitude diferentes. Por outro, a nossa arma vai-se movendo ao longo do ecrã. E a partir do nível 8 é mesmo enfurecedor, já que a arma aparece num local aleatório e estimar o tempo de disparo é tarefa quase impossível, dada a rapidez com que tudo se passa.

Os próprios cenários vão-se alterando ao longo dos níveis (apenas chegámos ao oitavo, portanto não sabemos quantos existem), por vezes a acção decorre durante a noite, outras vezes os próprios obstáculos tapam os pássaros. E sabe-se lá que mais obstáculos existirão nos níveis mais avançados.


Estamos então perante um jogo extremamente simples mas de nos fazer arrancar os cabelos de frustração. No entanto o resultado final é muito agradável e aconselhamos todos a experimentarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário