segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Aaargh!


Nome: Aaargh!
Editora: Melbourne House
Autor: Binary Design
Ano de lançamento: 1989
Género: Acção
Teclas: Redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Olhando para Aaargh! não diria que estávamos perante um jogo de 1989, quando o nível de programação já tinha um certo nível de sofisticação, mas sim de 1982 ou 1983. Isto porque o jogo é básico a todos os níveis.

Assim, a ideia do jogo é apanhar ovos. Num cenário único por nível, que nos apresenta vários tipos de cidades, todas bastante desinspiradas, por sinal, temos que ir destruindo os edifícios a murro ou incendiá-los até encontramos um ovo escondido nos escombros.


Depois de encontramos o ovo (existem 5 ovos em 10 cidades, o que quer dizer que nem todas têm bónus), poderemos voltar para a nossa cave, onde teremos que lutar com um dragão, numa sequência ainda mais desinspirada e monótona.

Aliás, monotonia é o que não falta neste jogo. A sua maior pecha é mesmo a falta de conteúdo, pois aparte andarmos ao murro a edifícios do nosso tamanho (???) ou a um dragão, pouco mais resta para fazer.


Os gráficos não fogem à mediocridade e o som é apenas mediano, não contribuindo para salvar um jogo que que pouco ou nenhum interesse tem. Por outro lado, o sistema de multiload é terrível, pois de cada vez que perdemos, teremos que rebobinar a cassete, independentemente de termos ou não passado de nível. É caso para dizer aaargh!

Sem comentários:

Enviar um comentário