quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Avenger


Nome: Avenger
Editora: Gremlin Graphics Software
Autor: Shaun Hollingworth, Peter M. Harrap, Chris Kerry, Greg A. Holmes, Steve Kerry, Ben Daglish, Colin Dooley
Ano de lançamento: 1986
Género: Labirinto
Teclas: Não redefiníveis
Joystick: Kempston, Interface Two
Número de jogadores: 1

Avenger é a sequela de The Way of the Tiger, um dos mais famosos jogos de artes marciais e que lutou com The Way of the Exploding Fist pelo galardão de melhor beat'em'up. Mas a realidade é que Avenger pouco ou nada tem a ver com o seu antecessor.A própria história também pouco tem a ver com The Way of the Tiger.

Yaemon, o Grão-Mestre da Chama matou o nosso pai adoptivo, Naijshi, e roubou os pergaminhos sagrados de Ketsuin, e cabe a nós recuperar os pergaminhos. A nossa confiança é tal que prometemos ao Deus Kwon que íamos levar a bom termo a nossa missão, não obstante termos que por vezes invocar o seu nome para nos ajudar, restabelecendo a nossa energia.


Estamos então perante um jogo muito ao estilo de Gauntlet, com o nosso herói a ter que percorrer um palácio labiríntico à procura das chaves que nos dão acesso às diversas salas, até por fim encontrarmos o pergaminho sagrado. Claro está que as salas estão repletas de inimigos que temos que ir eliminando, única forma de levarmos a bom porto a nossa missão.

Apesar de um elevado grau de dificuldade, Avenger é um jogo em que se entra com muita facilidade. Os gráficos muito coloridos, são excelentes, o scroll bastante aceitável, embora seja um pouco confuso enquanto não nos habituamos ao facto de que regularmente dá um "salto" para novo ecrã, e o som bastante razoável, também. A única coisa que se lamenta é a falta da opção de teclas redefiníveis.


Para aqueles que gostam de jogos em que mapear é fundamental, é obrigatório experimentarem Avenger, um dos melhores programas do género.

Sem comentários:

Enviar um comentário